Sobre

POLÍTICAS E DIRETRIZES

Foco e escopo. A revista é destinada a publicação de trabalhos técnico-científicos nas áreas de Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharias Florestal, Ambiental, Pesca, Aquicultura e áreas afins.

Periodicidade. A revista é publicada bimestral e eletronicamente (on-line) em Revista Agrária Acadêmica. Preocupada com o meio ambiente, a forma impressa será publicada apenas mediante solicitações especiais. A primeira edição da Revista Agrária Acadêmica é de Maio/Junho de 2018. Leia a Edição atual e as Edições anteriores. Saiba as Normas para publicação e conheça o Conselho editorial da Revista.

Políticas de seção. Os artigos publicados na revista são Artigos de Revisão, Artigos Científicos, Educação Continuada, Relatos de Caso, Nota Prévia e Comunicação. Todos os manuscritos submetidos passam por análise de plágio em software especializado antes de ser iniciada a tramitação.

Processo de avaliação pelos pares. A filosofia editorial da revista tem como fundamento a publicação científica revisada por pares. A edição da revista não discrimina, de forma alguma, as atividades dos interessados em publicar na revista. Os trabalhos em tramitação serão remetidos aos revisores da área e a decisão de aceitação para publicação cabe aos editores, mas é baseada nas recomendações do Conselho Editorial e/ou revisores AD-HOC. O sigilo de identidade dos autores e revisores será mantido durante todo o processo por um sistema duplo cego de avaliação. O Conselho Editorial do periódico adotará os devidos cuidados para que os revisores de cada artigo sejam, obrigatoriamente, de instituições distintas daquelas da origem dos autores e que não haja quaisquer conflitos de interesse.

Política de acesso livre. A revista permite acesso livre a todo seu conteúdo, para que a pesquisa seja acessível ao público e para um melhor intercâmbio de conhecimento. Assim, acredita no maior número de leitores e maior citação de trabalhos dos autores.

Iniciativa de Acesso Aberto de Budapeste. A literatura científica revisada por pares da Revista é disponibilizada livremente na Internet, permitindo a qualquer usuário ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral desses artigos, recolhe-los para indexação, introduzi-los como dados em software, ou usá-los para outro qualquer fim legal, sem barreiras financeiras, legais ou técnicas que não sejam inseparáveis ao próprio acesso a uma conexão à Internet. As únicas restrições de reprodução ou distribuição e o único papel para o direito autoral neste domínio é dar aos autores o controle sobre a integridade do seu trabalho e o direito de ser devidamente reconhecido e citado. Esta iniciativa está de acordo com a Budapest Open Access Initiative.

Arquivamento. A revista utiliza um sistema de arquivo que pode ser distribuído à bibliotecas, o que lhes permite a criação de arquivos permanentes da revista para a preservação e divulgação.

Indexação e citação. A Revista está sendo indexada em importantes bases de dados nacionais e internacionais.

SUBMISSÕES

Submissões online. A submissão é gratuita e os trabalhos devem ser enviados em formato Word para o email agrariacad@gmail.com.

Diretrizes para autores. Acesse as normas para publicação em Normas para publicação ou entre em contato diretamente com a Revista.

Declaração de direito autoral. Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores, sendo os dados, resultados, discussões e opiniões dos trabalhos apresentados na revista de inteira responsabilidade dos mesmos. Os autores não são remunerados pela publicação de trabalhos. Ao submeter um manuscrito, o(s) autor(es) automaticamente declara(m) que o trabalho é original, inédito e não foi submetido a outro periódico, bem como, expressa(m) anuência e ciência acerca das normas e diretrizes para submissão, taxas para publicação (após aceite), política editorial e declaração de direito autoral, que se aplicará em case de aceite e publicação do trabalho. Além disso, também declara(m) participação na condução e elaboração do manuscrito submetido. O(s) autor(es) ainda declara(m) que não existe conflito de interesses de qualquer natureza. Os direitos autorais dos artigos aceitos para publicação permanecem com os autores.

Política de privacidade. Os nomes e endereços informados na revista são usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Intervalo de tempo entre submissão e aprovação. O número médio de semanas entre a submissão e a publicação (após avaliação) é de 8 semanas.

Taxa de publicação. Após a confirmação de aceite do trabalho quanto ao mérito científico, será enviada uma carta de aceite para o e-mail do autor para correspondência. O autor deverá então enviar o comprovante de pagamento da taxa de publicação. Após a confirmação do pagamento, o artigo será enviado para publicação.

Taxa de submissão de trabalho – R$ 0,00

Taxa de publicação após confirmação de aceite do trabalho – R$ 300,00

OUTRAS INFORMAÇÕES

Histórico do periódico. A Revista Agrária Acadêmica iniciou suas atividades em 29 de Março de 2017 com a criação do portal, registros numéricos e indexação nas bases de dados.

Sobre o sistema de publicação. A revista utiliza um sistema de manutenção, desenvolvido com suporte em políticas de periódicos,  para a administração, publicação e arquivamento de manuscritos em acervo próprio.

Código de ética. Os trabalhos enviados à publicação devem obrigatoriamente respeitar o meio ambiente e a ética profissional. É expressamente proibida toda forma de plágio e fraudes. As referências bibliográficas dos trabalhos devem ser corretamente referenciadas. Os autores devem visitar o website do Committee on Publication Ethics COPE, o Relatório da Comissão de Integridade de Pesquisa do CNPq e as diretrizes básicas do CNPq para a integridade na atividade científica para mais informações sobre ética em pesquisa e em Declaração sobre Avaliação de Pesquisa.

Licenciamento. A Revista Agrária Acadêmica está licenciada com uma Licença Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribuition 4.0 International (CC BY 4.0), sendo permitido o compartilhamento do material publicado (impressão, cópia, citação e distribuição), desde que citada a fonte.

Patrocínio da revista. A Revista Agrária Acadêmica agradece o apoio permanente dos membros do Conselho Editorial e do Comitê Científico. Agradece também aos autores pelo envio dos trabalhos.

ISSN – International Standart Serial Number

O International Standart Serial Number (ISSN) é 2595-3125. O ISSN é um identificador padrão para publicações seriadas impressas, online ou outros meios. A cada publicação seriada é atribuído um ISSN particular.

DOI – Digital Object Identifier

O Digital Object Identifier (DOI) é 10.32406/v1n12018. O DOI é  um identificador persistente e único vinculado a objetos digitais disponíveis na Internet, o que possibilita ofertar serviços e garantir a propriedade intelectual. O uso de um identificador para entidades digitais, como artigos científicos, permite a implementação de serviços como localização, gestão de direitos autorais, métricas de acesso, referenciamento e acesso ao texto integral, alinhando-se com as necessidades de curadoria de conteúdos digitais na Internet.

UDC – Universal Decimal Classification

A Universal Decimal Classification (UDC) é 631/635.

Voltar ao topo

TrustedSite - Certified Site agrariacad wordpress com