Normas para publicação

FICHA CATALOGRAFICA_

Normas para publicação

Modelo para submissão

Registro ORCID

 


A Revista Agrária Acadêmica publica trabalhos regionais, nacionais e internacionais ainda não publicados, nem encaminhados a outras revistas para o mesmo fim. Os artigos devem ser escritos em português (espanhol ou inglês) e enviados à Revista Agrária Acadêmica de forma eletrônica, diretamente para o e-mail da revista (agrariacad@gmail.com). No corpo do e-mail enviado deve constar o tipo de trabalho que está sendo submetido (Artigos de Revisão, Artigos Científicos, Educação Continuada, Relatos de Caso, Nota Prévia e Comunicação).
Os trabalhos devem apresentar as seguintes especificações: página A4, fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinhas 1,5, com 2cm de margem superior, inferior, esquerda e direita.
1. Os trabalhos devem conter até 20 páginas, incluindo as referências bibliográficas.
1. 1. Informar endereço completo, telefone e e-mail para contato futuro.
2. Serão aceitos trabalhos escritos nos seguintes idiomas: espanhol, inglês e português.
3. Apresentação dos trabalhos:
3.1. Título, identificação do(s) autor(es) e ORCID de, no mínimo, um dos autores.
3.1.1 Título completo do artigo em LETRA MAIÚSCULA: em negrito, centralizado e fonte tamanho 12. Título em inglês completo do artigo em letra minúscula: centralizado e fonte tamanho 12
3.1.2 Nome completo do(s) autor(es) (por extenso e apenas o SOBRENOME EM MAIÚSCULA): alinhado à esquerda, fonte tamanho 12, com indicação para nota de rodapé.
3.1.3 Na nota de rodapé, deve constar filiação científica, na seguinte ordem: Departamento, Instituto ou Faculdade, Universidade – SIGLA – CIDADE/ESTADO – PAIS e endereço eletrônico, fonte tamanho 10.
3.1.4 Entre o título e os dados de identificação do(s) autor(es), deve existir espaço de uma linha.
3.1.5 Todos os subtítulos devem estar alinhados à esquerda, em negrito e fonte tamanho 12.
3.2. Resumo e Abstract
Resumo de, no máximo, 110 palavras com até cinco palavras-chave (termos ou expressões que identifiquem o conteúdo do trabalho). O título, o resumo e as palavras-chaves deverão ser no idioma do texto. O corpo do texto pertencente ao resumo deve estar em espaçamento entre linhas simples e fonte tamanho 10. A seguir, deve constar o Abstract e Keywords, nos mesmos moldes do resumo.
3.3. Corpo do texto:
3.3.1 Subitens destacados em negrito, no mesmo corpo do texto, alinhados à esquerda.
3.3.2 Texto contendo, sempre que possível:
a) Introdução (com objetivos e metodologia);
b) Desenvolvimento (corpo do texto, Material e Métodos, Resultados e Discussão),
c) Conclusão ou Considerações finais e Referências bibliográficas.
Obs: Os artigos que, por preferência do autor, não tenham a estrutura contida neste item não serão excluídos.
3.3.3 Todo o corpo do texto deve estar em espaçamento 1,5, contendo sempre o espaço de uma linha entre os subtítulos e o texto.
3.3.4 Notas de rodapé devem ser, na medida do possível, incluídas no corpo do texto.
3.3.5 Tabelas e gráficos deverão ser numerados, sequencialmente, em algarismos arábicos e encabeçados por seus respectivos títulos.
3.3.6 Fotografias e ilustrações poderão ser coloridas e deverão ser inseridas no corpo do texto, numeradas, sequencialmente, e com legendas logo após a imagem.
3.3.7 Referências no corpo do texto deverão ser feitas pelo sobrenome do autor, entre parênteses e separado por vírgula da data de publicação e da(s) página(s) utilizada(s) tanto para citação direta como indireta.Ex: (SOUZA, 1998, p. 129). Caso o nome do autor esteja citado no texto, deverá ser acrescentada a data e paginação entre parênteses.
Por exemplo, “SOUZA (2016, p. 27) aponta…”. As citações de diversas obras de um mesmo autor, publicadas no mesmo ano, deverão ser discriminadas por letras minúsculas em ordem alfabética, após a data, sem espaçamento (SOUZA, 1988a; 1989b). Quando a obra tiver até três autores, estes deverão ser separados por ponto e vírgula (SOUZA; SOUZA, 2000). No caso de três ou mais, indica-se o primeiro, seguido da expressão “et al”. (SANTOS et al., 2017).
As citações literais, com mais de três linhas devem seguir este modelo, estando o texto entre linhas simples, com fonte tamanho 11, entre aspas e seguida da referência do autor, com nome, data e página referente” (SOUZA, 2001, p.38).
3.3.8 Anexos e/ou Apêndices serão incluídos somente quando imprescindíveis à compreensão do texto.
3.3.9 As linhas NÃO devem ser numeradas.
4. É extremamente recomendável as práticas de autoria responsável, sendo ao final do manuscrito descrita a contribuição específica de cada um dos autores para a elaboração do trabalho.
5. Referências bibliográficas:
5.1 As referências bibliográficas deverão ser arroladas no final do trabalho, pela ordem alfabética do sobrenome do(s) autor(es), obedecendo às normas mais recentes da ABNT.
6. Os trabalhos que não estiverem de acordo com estas normas de formatação serão devolvidos ao(s) autor(es); podendo ser refeitos e apresentados em outra oportunidade.
7. Os casos não previstos por estas Normas serão resolvidos pelo Conselho Editorial da Revista.
8. Submissão dos manuscritos
O envio dos artigos deve ser realizado diretamente para o e-mail agrariacad@gmail.com.
Informações sobre o pagamento da taxa de publicação serão enviadas ao autor para correspondência. Uma vez finalizado o processo, o artigo será enviado para publicação na edição mensal correspondente. Uma vez submetidos, os trabalhos são confidenciais até à sua publicação.
9. Todos os manuscritos submetidos passarão por uma política de triagem e softwares de detecção de plágio.
[SCM]actwin,0,0,0,0;                                                       iThenticate_

trusted-sitemcafee Voltar ao topo